Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Ticker

6/recent/ticker-posts

Pronatec ajuda o país a se tornar mais competitivo...

A presidenta da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira, 3, no programa de rádio Café com a Presidenta, que o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) ajuda a aumentar a produtividade nas empresas e a competitividade da economia brasileira. Dilma comemorou a grande participação de jovens no programa e a evolução na oferta de cursos.

Em pouco mais de dois anos, são mais de 5,7 milhões de matrículas em cursos técnicos de nível médio e de qualificação profissional. Até o fim do ano, o Pronatec vai chegar a 8 milhões de matrículas. “Tem uma coisa que nos alegra muito: 60% das matrículas do Pronatec foram feitas por jovens com idade entre 17 e 29 anos”, destacou Dilma. “Isso é ótimo para os nossos jovens, mas também é ótimo para o Brasil, que precisa cada vez mais de técnicos e de trabalhadores qualificados para aumentar a produtividade nas nossas empresas e a competitividade da economia brasileira.”

Outra boa notícia, apontou a presidenta, é que o Pronatec se espalha pelo país. Em 2013, havia cursos do programa em 3,2 mil municípios. A previsão para este ano é chegar a 4.260. Ela lembrou também da abertura de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) de 2014. Criado pelo Ministério da Educação, o Sisutec oferece cursos técnicos a estudantes que concluíram o ensino médio. As matrículas começam em 17 de março próximo, de acordo como o cronograma de seleção.



Manoela Frade

Postar um comentário

1 Comentários

Noticias Brasil